sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Beleza na refeição
Veja como preparar a mesa posta ideal para o outono
Uma mesa posta com os tons do outono


21/03/2019  
Preparar uma mesa posta para receber os amigos, familiares ou até mesmo para deixar o jantar a dois mais especial tem sido uma grande aposta nos últimos tempos. Adequar a composição de acordo com cada ocasião é um dos pontos chave para transformar aquela refeição em um momento único. 
É nítido como uma mesa posta e bem arrumada pode dar outro ar a um jantar, por exemplo, e no outono não pode ser diferente. “A estação permite arranjos com cores mais escuras e fechadas, trazendo a sensação de aconchego e acolhimento, já que, nesta época, as temperaturas tendem a ser mais baixas e o clima se torna mais propício para reuniões caseiras”, afirma a empresária Luciana Benucci, proprietária da loja de artigos de decoração Aroma & Arte. 
Além de proporcionar uma composição mais elegante e até mesmo fazer com que um maior apetite seja despertado nos convidados, a mesa posta requer alguns itens essenciais que a deixarão mais harmoniosa, especialmente no outono.

Como montar uma mesa posta para o outono

Se o jantar for servido para um número grande de pessoas e a mesa não dispor um espaço tão amplo, é recomendado o uso de uma toalha de mesa mais sofisticada. No entanto, caso a reunião seja para poucos convidados ou haja um espaço considerável para que todas fiquem à vontade, os jogos americanos são ótimas opções. É importante lembrar que os dois não devem ser usados juntos.
Além de serem mais práticos e fáceis de limpar, os jogos americanos apresentam inúmeras cores e formatos, o que possibilita diversas composições. Apostar em peças escuras com tons mais frios é o ponto de partida para criar um arranjo apropriado para a estação que chega com temperaturas mais amenas.
“O aparelho de jantar, um dos destaques da mesa posta, pode ser usado em tons mais claros e apresentar estampas que remetam à estação e contrastem com o jogo americano”, sugere a empresária. É interessante evidenciar os pratos com formas e detalhes refinados, deste modo, os convidados ficarão ainda mais encantados com o jantar. 
Os talheres devem ser escolhidos de acordo com o cardápio a ser servido, existem inúmeras peças e cada uma serve para um tipo de menu. Facas, garfos e colheres prateados, geralmente, são mais sóbrios e se encaixam a muitas composições, para um arranjo de outono não é diferente.
Sem esquecer do brinde, é claro. Cada tipo de bebida demanda um tipo de taça que, mais uma vez, dependerá do cardápio. A mesa posta deve apresentar ao menos uma taça para o vinho e outra para bebidas distintas, apenas em reuniões mais descontraídas um copo também pode ser incluído.

Guardanapo de tecido e flores

Além dos demais acessórios, usar guardanapos de tecido com diferentes tipos de dobraduras e cores que conversem com o restante da composição pode ser um atrativo a mais para a mesa posta. “E para criar um ambiente ainda mais aconchegante, usar velas artificiais para proporcionar um clima mais convidativo e charmoso para os convidados pode ser uma ótima ideia”, lembra a Luciana.
Alguns pequenos arranjos de flores com vasos um pouco mais trabalhados também são bem-vindos para agregar à decoração. Toda a disposição de uma bela mesa posta fará com que os encontros e reuniões sejam ainda mais especiais neste outono. (Agência Caro)


Foto - Agência Caro
 
 

 

 RECEITAS SIMILARES:
#mesa   #posta   #outono   #notícias   #mesaposta   #mesa   #jantar   #mesadejantar   

-->

MAIS ACESSADAS
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Faça suco de salsinha com abacaxi
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Arroz carreteiro é simples, rápido e muito gostoso
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Este feijão tropeiro é fácil de fazer e muito gostoso
Este prato delicioso é com sardinhas em lata
Rosquinha crocante fica pronta em 20 minutos
Bolinhos para aproveitar as sobras de carne bovina ou frango

 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Dia de festa
São Paulo faz 461 anos com muito churrasco e pizza
A cidade que não para e que não dorme completa mais um aniversário exatamente neste domingo (25/1). Faz 461 anos, com muita festa, shows e a gastronomia,

Sotaque italiano
Abbraccio é a nova rede de restaurantes que chega ao Brasil
A Bloomin' Brands, detentora de marcas como a Outback Steakhouse, trará ao Brasil, inicialmente SP, a rede de restaurantes Abbraccio, de cozinha italiana.

Formação profissional
Senac inscreve a curso de Cozinheiro Chefe Internacional
Até dia 30 de janeiro estarão abertas as inscrições para o curso de Cozinheiro Chefe Internacional do Senac. As turmas serão para fevereiro e agosto.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK