sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
sorvete
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Beleza na refeição
Veja como preparar a mesa posta ideal para o outono
Veja como preparar a mesa posta ideal para o outono
Uma mesa posta com os tons do outono


21/03/2019  
Preparar uma mesa posta para receber os amigos, familiares ou até mesmo para deixar o jantar a dois mais especial tem sido uma grande aposta nos últimos tempos. Adequar a composição de acordo com cada ocasião é um dos pontos chave para transformar aquela refeição em um momento único. 
É nítido como uma mesa posta e bem arrumada pode dar outro ar a um jantar, por exemplo, e no outono não pode ser diferente. “A estação permite arranjos com cores mais escuras e fechadas, trazendo a sensação de aconchego e acolhimento, já que, nesta época, as temperaturas tendem a ser mais baixas e o clima se torna mais propício para reuniões caseiras”, afirma a empresária Luciana Benucci, proprietária da loja de artigos de decoração Aroma & Arte. 
Além de proporcionar uma composição mais elegante e até mesmo fazer com que um maior apetite seja despertado nos convidados, a mesa posta requer alguns itens essenciais que a deixarão mais harmoniosa, especialmente no outono.

Como montar uma mesa posta para o outono

Se o jantar for servido para um número grande de pessoas e a mesa não dispor um espaço tão amplo, é recomendado o uso de uma toalha de mesa mais sofisticada. No entanto, caso a reunião seja para poucos convidados ou haja um espaço considerável para que todas fiquem à vontade, os jogos americanos são ótimas opções. É importante lembrar que os dois não devem ser usados juntos.
Além de serem mais práticos e fáceis de limpar, os jogos americanos apresentam inúmeras cores e formatos, o que possibilita diversas composições. Apostar em peças escuras com tons mais frios é o ponto de partida para criar um arranjo apropriado para a estação que chega com temperaturas mais amenas.
“O aparelho de jantar, um dos destaques da mesa posta, pode ser usado em tons mais claros e apresentar estampas que remetam à estação e contrastem com o jogo americano”, sugere a empresária. É interessante evidenciar os pratos com formas e detalhes refinados, deste modo, os convidados ficarão ainda mais encantados com o jantar. 
Os talheres devem ser escolhidos de acordo com o cardápio a ser servido, existem inúmeras peças e cada uma serve para um tipo de menu. Facas, garfos e colheres prateados, geralmente, são mais sóbrios e se encaixam a muitas composições, para um arranjo de outono não é diferente.
Sem esquecer do brinde, é claro. Cada tipo de bebida demanda um tipo de taça que, mais uma vez, dependerá do cardápio. A mesa posta deve apresentar ao menos uma taça para o vinho e outra para bebidas distintas, apenas em reuniões mais descontraídas um copo também pode ser incluído.

Guardanapo de tecido e flores

Além dos demais acessórios, usar guardanapos de tecido com diferentes tipos de dobraduras e cores que conversem com o restante da composição pode ser um atrativo a mais para a mesa posta. “E para criar um ambiente ainda mais aconchegante, usar velas artificiais para proporcionar um clima mais convidativo e charmoso para os convidados pode ser uma ótima ideia”, lembra a Luciana.
Alguns pequenos arranjos de flores com vasos um pouco mais trabalhados também são bem-vindos para agregar à decoração. Toda a disposição de uma bela mesa posta fará com que os encontros e reuniões sejam ainda mais especiais neste outono. (Agência Caro)


Foto - Agência Caro
 
 

 

 Receitas Similares:
mesa   posta   outono   notícias   mesaposta   mesa   jantar   mesadejantar   


MAIS ACESSADAS
Entrevero no arado fica delicioso
Lata do Leite Moça muda 16 vezes desde 1921
Burger King lança Rebel Whopper, seu novo lanche vegetariano
Cuidado com as calorias do prato feito
Hoje é dia do pão de queijo, delícia a qualquer hora
Sodiê dá desconto no bolo Gelado de Abacaxi em outubro
Piracanjuba lança creme de leite e leite condensado zero lactose
18 de maio é o Dia Nacional da Coxinha. Veja receita desta delícia
Crianças e adolescentes não podem trocar almoço ou jantar por lanche
Del Valle entra no segmento 100% suco, sem corante e conservante
Que tal uma coxinha com o osso da coxa do frango?
Delicioso arroz de braga surgiu em Santos. Veja como fazer
Kibon lança a linha Seleções Gelato em quatro sabores

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK