sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
sorvete
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Negócios
Governo paulista e Nestlé fazem parceria para embalagens sustentáveis e agronegócio
Governo paulista e Nestlé fazem parceria para embalagens sustentáveis e agronegócio


02/04/2019  
O governador João Doria participou na segunda-feira (1º de abril) da inauguração da nova sede da Nestlé Brasil, em São Paulo, e na ocasião assinou protocolo de intenções com a empresa de alimentos para o desenvolvimento de canudos e embalagens sustentáveis, alavancar a produção de leite orgânico no Estado e ampliar a produção de cafés da linha premium.
"A parceria propõe o incentivo ao cultivo de grãos de café em várias regiões do Estado de São Paulo e a fabricação de outros produtos com a matéria-prima. O protocolo também pretende valorizar o empreendedorismo dos micro, pequenos e médios produtores de leite orgânico, certificando-os para que forneçam para a Nestlé. Vale destacar ainda o compromisso da empresa com o desenvolvimento de soluções sustentáveis de embalagens", comentou o governador.


Leite orgânico e cafés premium


A parceria com a Nestlé abre uma importante oportunidade de desenvolvimento em importantes áreas do agronegócio paulista. Com o Instituto Agronômico (IAC) e o Instituto de Tecnologia de Alimentos, o ITAL, ligados à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, se pretende alavancar o desenvolvimento da cadeia de leite orgânico no Estado, que já envolve mais de 30 fazendas, e com um enorme potencial de expansão.
A parceria também abre portas para a aceleração e aproximação das pesquisas da Nestlé e do Programa IAC de Cafés Especiais, com a criação de uma plataforma de inovação na área, o compartilhamento de estudos e conhecimentos, entre outros projetos. O incentivo ao cultivo de cafés em regiões do interior paulista e o desenvolvimento de variedades específicas para atender a novas necessidades de consumo também estão entre as prioridades do protocolo.
Uma pesquisa recente, realizada por uma agência global de Inteligência de Mercado, mostra que 71% dos brasileiros querem mais opções de cafés premium e de altas qualidades. Por isso a importância da pesquisa em diversas regiões do Estado.

Canudos biodegradáveis


Banir o uso de canudos plásticos virou uma grande discussão mundial nos últimos meses, tanto que grandes redes de alimentação anunciaram a busca por alternativas para dar fim ao acessório. Os canudos representam 4% de todo o lixo plástico encontrado no mundo e ainda são um desafio, visto que a vida útil de um deles é de, em média, 4 minutos – tempo suficiente para uma pessoa terminar a bebida. No entanto eles são feitos de materiais que demoram até 200 anos para se decompor. Para tentar viabilizar soluções para a realização de projetos de inovação relacionados a alternativas para soluções biodegradáveis.

"A Nestlé sempre foi inovadora em fazer embalagens sustentáveis e canudos biodegradáveis, respeitando regras ambientais e fazendo do Brasil um país inovador", reiterou Doria.
Os planos de investimento da Nestlé nessas três áreas são consistentes: R$ 900 milhões em tecnologia e inovação até 2020.
“A parceria com o Governo do Estado de São Paulo é um marco para a Nestlé no Brasil a fim de acelerarmos projetos inovadores e programas de Criação de Valor Compartilhado”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.
Ele ressalta, ainda, a importância de São Paulo para a empresa, Estado que abriga a primeira fábrica no país, em Araras, fundada há 98 anos.
“Temos, no Estado, 11 unidades industriais e centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas icônicas como Nescafé, KitKat, Nescau, Ninho, produtos de Nutrição Infantil e também os Culinários“, aponta.
Há 98 anos instalada no Brasil, a Nestlé fundou sua primeira fábrica em Araras, em 1921. Uma pesquisa mostra que a empresa está presente em 99% dos lares brasileiros. Hoje, no Estado, são 11 unidades que empregam mais de 10 mil funcionários diretos. (Secom Governo do Estado de São Paulo)
 
 

 

 RECEITAS SIMILARES:

-->

MAIS ACESSADAS
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Faça suco de salsinha com abacaxi
Este feijão tropeiro é fácil de fazer e muito gostoso
Arroz carreteiro é simples, rápido e muito gostoso
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Risoto de alho-poró é uma delícia para almoço ou jantar
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
É fácil e rápido preparar batida de morango com vinho

 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Educação alimentar
Livro traz receitas e incentiva o consumo de alimentos regionais
Publicação do Ministério da Saúde incentiva o consumo de frutas e outros alimentos regionais, além de trazer receitas. Baixe o livro em PDF.

Com creme de ricota
Polenghi recria receitas como de brigadeiro com menos calorias
Projeto da Polenghi possibilita fazer receitas tradicionais trocando ingredientes mais calóricos pelo creme de ricota light. Um deles é brigadeiro de colher.

Conscientização
Dia Mundial da Água, domingo (22/3), chama a atenção para uso consciente
Impossível imaginar a vida sem a água. Mas ela é um bem que dá mostras de que pode acabar e é necessário o uso com consciência por parte de todos.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK