sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Negócios
Governo paulista e Nestlé fazem parceria para embalagens sustentáveis e agronegócio


02/04/2019  
O governador João Doria participou na segunda-feira (1º de abril) da inauguração da nova sede da Nestlé Brasil, em São Paulo, e na ocasião assinou protocolo de intenções com a empresa de alimentos para o desenvolvimento de canudos e embalagens sustentáveis, alavancar a produção de leite orgânico no Estado e ampliar a produção de cafés da linha premium.
"A parceria propõe o incentivo ao cultivo de grãos de café em várias regiões do Estado de São Paulo e a fabricação de outros produtos com a matéria-prima. O protocolo também pretende valorizar o empreendedorismo dos micro, pequenos e médios produtores de leite orgânico, certificando-os para que forneçam para a Nestlé. Vale destacar ainda o compromisso da empresa com o desenvolvimento de soluções sustentáveis de embalagens", comentou o governador.


Leite orgânico e cafés premium


A parceria com a Nestlé abre uma importante oportunidade de desenvolvimento em importantes áreas do agronegócio paulista. Com o Instituto Agronômico (IAC) e o Instituto de Tecnologia de Alimentos, o ITAL, ligados à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, se pretende alavancar o desenvolvimento da cadeia de leite orgânico no Estado, que já envolve mais de 30 fazendas, e com um enorme potencial de expansão.
A parceria também abre portas para a aceleração e aproximação das pesquisas da Nestlé e do Programa IAC de Cafés Especiais, com a criação de uma plataforma de inovação na área, o compartilhamento de estudos e conhecimentos, entre outros projetos. O incentivo ao cultivo de cafés em regiões do interior paulista e o desenvolvimento de variedades específicas para atender a novas necessidades de consumo também estão entre as prioridades do protocolo.
Uma pesquisa recente, realizada por uma agência global de Inteligência de Mercado, mostra que 71% dos brasileiros querem mais opções de cafés premium e de altas qualidades. Por isso a importância da pesquisa em diversas regiões do Estado.

Canudos biodegradáveis


Banir o uso de canudos plásticos virou uma grande discussão mundial nos últimos meses, tanto que grandes redes de alimentação anunciaram a busca por alternativas para dar fim ao acessório. Os canudos representam 4% de todo o lixo plástico encontrado no mundo e ainda são um desafio, visto que a vida útil de um deles é de, em média, 4 minutos – tempo suficiente para uma pessoa terminar a bebida. No entanto eles são feitos de materiais que demoram até 200 anos para se decompor. Para tentar viabilizar soluções para a realização de projetos de inovação relacionados a alternativas para soluções biodegradáveis.

"A Nestlé sempre foi inovadora em fazer embalagens sustentáveis e canudos biodegradáveis, respeitando regras ambientais e fazendo do Brasil um país inovador", reiterou Doria.
Os planos de investimento da Nestlé nessas três áreas são consistentes: R$ 900 milhões em tecnologia e inovação até 2020.
“A parceria com o Governo do Estado de São Paulo é um marco para a Nestlé no Brasil a fim de acelerarmos projetos inovadores e programas de Criação de Valor Compartilhado”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.
Ele ressalta, ainda, a importância de São Paulo para a empresa, Estado que abriga a primeira fábrica no país, em Araras, fundada há 98 anos.
“Temos, no Estado, 11 unidades industriais e centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas icônicas como Nescafé, KitKat, Nescau, Ninho, produtos de Nutrição Infantil e também os Culinários“, aponta.
Há 98 anos instalada no Brasil, a Nestlé fundou sua primeira fábrica em Araras, em 1921. Uma pesquisa mostra que a empresa está presente em 99% dos lares brasileiros. Hoje, no Estado, são 11 unidades que empregam mais de 10 mil funcionários diretos. (Secom Governo do Estado de São Paulo)
 
 

 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Rosquinha crocante fica pronta em 20 minutos
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Este prato delicioso é com sardinhas em lata

 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Sem crise
Outback tem crescimento de 7,3% e Bloomin anuncia chegada do Flemings
A Bloomin Brands anunciou que o Outback no Brasil tem o melhor resultado do grupo no mundo. O crescimento da marca no último trimestre de 2015 foi de 7,3%.

Vida saudável
Verão combina com alimentação leve e muita hidratação
Orientação é de se evitar alimentos gordurosos à noite e lavar bem frutas, legumes e verduras. Veja as dicas para eliminar agrotóxicos.

Aniversário
Maceió está em festa neste 5 de dezembro
Maceió faz aniversário neste 5 de dezembro. A cidade é 16º mais procurada por turistas domésticos e 13º destino mais desejado, segundo o Ministério do Turismo

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK