sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
caldos
sopas
peixes
salgadinhos
lanches
churrasco
molhos
saladas
vegetarianas
sorvete
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
100 anos da Nestlé
Leite Moça troca ilustração da camponesa por fotos de mulheres reais
Leite Moça troca ilustração da camponesa por fotos de mulheres reais
Latas agora têm fotos de mulheres que empreenderam fazendo doces com Leite Moça (foto - Divulgação)


15/06/2021  
O tradicional desenho da camponesa que ilustra as latas de leite condensado Moça, da Nestlé, vai dar lugar para fotos de mulheres reais no rótulo da embalagem do produto. Será a 17a. mudança no rótulo do produto ao longo de sua centenária história. E é exatamente por marcar os 100 anos da Nestlé no Brasil, que começou com o leite condensado, que haverá a mudança do rótulo, a partir de junho. 
Foi em 1921, na cidade paulista de Araras, a instalação da primeira unidade da Nestlé no Brasil. A empresa adquiriu a Companhia Ararense de Leiteria e passou a produzir o leite condensado "Milkmaid". Devido à ilustração da camponesa, começou a ser chamado de "leite da moça". Mas só em 1827, a Nestlé tornou oficial o novo nome, primeiro como "Marca Moça" e depois, "Leite Moça".
A ação que culminou com a apresentação de mulheres reais no rótulo do produto se deu pelo fato de o Leite Moça ter impulsionado mulheres de todo o Brasil a gerar renda. Tornaram-se empreendedoras para melhorar a qualidade de vida e das famílias. Elas, chamadas de Moceiras, viraram protagonistas em episódio da série Nestlé Stories, que pode ser visto no YouTube. Nestlé Stories é parte das comemorações dos 100 anos da Nestlé no Brasil. Ao todo são 11 episódios. A atriz Regina Casé participa dos vídeos.
Assinado pela agência DPZ&T, o filme "Uma Doce História" celebra a relação do leite condensado Moça com o empreendedorismo feminino a partir da história de Tia Bena (@doceriatiabena). Há 20 anos, ela ficou desempregada e decidiu recorrer ao leite condensado Moça para se reinventar: fazendo pães de mel direto na latinha. O sucesso foi tamanho que, hoje, além da fábrica, Tia Bena toca uma rede de quiosques em shoppings, onde vende também bolos e salgados.
Uma das histórias que orgulham a marca. "Moça traz em sua história e essência a figura feminina e a destaca em toda sua cadeia de valor. Aliado a isso, Moça é também a marca sinônimo de qualidade e certeza de sucesso na produção de doces das milhares de mulheres doceiras por todo o país. E uma forma singela de agradecer pela preferência e reconhecer o trabalho de cada uma na história da marca é através da visibilidade do seu trabalho. Além disso, estamos formando neste primeiro semestre um grupo de 300 mulheres doceiras junto ao Instituto Consulado da Mulher, para capacitação ao empreendedorismo, tudo via WhatsApp", explica Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor Moça. (Da Redação, com informações da AI)

 
 
 Veja Receitas Similares:
leite   camponesa   notícias   leiteMoça   Nestlé   


 


MAIS ACESSADAS
Bela, sinuosa e perigosa, rodovia Tapiraí-Juquiá tem 353 curvas em 60 km
Lata do Leite Moça muda 16 vezes desde 1921
Entrevero no arado fica delicioso
Piracanjuba lança creme de leite e leite condensado zero lactose
Sodiê dá desconto no bolo do mês
Cuidado com as calorias do prato feito
Veja como fazer lanche de mortadela do Mercadão, um dos símbolos de SP
Veja como preparar a saborosa costela de chão do Lukinha
Que tal uma coxinha com o osso da coxa do frango?
Delicioso arroz de braga surgiu em Santos. Veja como fazer
Rede de churrasco texano abre unidade em São Paulo
18 de maio é o Dia Nacional da Coxinha. Veja receita desta delícia
Kibon lança a linha Seleções Gelato em quatro sabores

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK