sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Dia de parabéns
Sorocaba faz 361 anos e aposta no desenvolvimento com qualidade de vida
Jardim Botânico, um dos cartões-postais de Sorocaba

15/08/2015   Este 15 de agosto marca o aniversário de 361 anos de Sorocaba, uma das mais importantes cidades do interior paulista. Sorocaba, fundada em 1654 pelo bandeirante Baltasar Fernandes, se moderniza cada vez mais, sem perder o ar interiorano, apesar de contar com mais de 600 mil habitantes. Já passou por decisivos ciclos econômicos, como o do tropeirismo, quando, a partir de 1750, sediava as tradicionais feiras de muares, sendo um centro de negócios dos animais que eram o meio de transporte de carga da época até a chegada das ferrovias. Na cidade eram comercializados os animais trazidos pelos tropeiros desde Viamão, no Rio Grande do Sul, para seguir a Minas Gerais e Nordeste.
Depois, Sorocaba teve a industrialização, principalmente com o setor têxtil, o que lhe deu o apelido de "Manchester Paulista". Veio ainda o ciclo da laranja, entre as décadas de 1920, 1930 e 1940, sendo exportadora da fruta e do suco para a Europa. Hoje, a industrialização é diversificada, tendo ainda um comércio forte na região central e nos bairros, além dos seis shoppings centers. O desenvolvimento não para, mas também dá lugar para a qualidade de vida. A cidade tem mais de 100 quilômetros de ciclovias e belíssimos parques abertos e fechados. Um deles é o orgulho do sorocabano: o Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros".
A gastronomia é um dos destaques. Sorocaba oferece de tudo nos restaurantes, lanchonetes e bares noturnos e diurnos. Além disso, a gastronomia está presente entre os eventos comemorativos do aniversário, com festival de Food Truck, na frente do Paço Municipal e o Brew Fun Fest, que reúne cerveja, rock e comida, no espaço Monteiro Lobato, até este domingo (16/8).
 
 


 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Tradicional arroz doce ganha o sabor do leite de coco
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Mercado
Cooperativa lança misturas para bolos, pão, pizza e farinhas de trigo
A Coamo lança novos produtos, entre eles misturas para bolos, misturas para pães, farinhas especiais para pão, pastel, pizza e massas seca e fresca.

Educação alimentar
Livro traz receitas e incentiva o consumo de alimentos regionais
Publicação do Ministério da Saúde incentiva o consumo de frutas e outros alimentos regionais, além de trazer receitas. Baixe o livro em PDF.

Com creme de ricota
Polenghi recria receitas como de brigadeiro com menos calorias
Projeto da Polenghi possibilita fazer receitas tradicionais trocando ingredientes mais calóricos pelo creme de ricota light. Um deles é brigadeiro de colher.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +