sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Atração turística
Embratur vai ao Japão investir no turismo gastronômico
Chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa

22/02/2016  
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu em Tóquio ação conjunta com a Embaixada do Brasil no Japão entre os dias 17 e 21 de fevereiro para divulgar o turismo gastronômico brasileiro. Na residência oficial da Embaixada, os chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa cozinharam juntos pela primeira vez.
Cerca de 110 convidados puderam saborear os oito pratos servidos pelos especialistas, entre eles operadores turísticos e comerciais, representantes da mídia especializada e formadores de opinião. 
“Um evento como esse é de grande importância, pois promove o segmento do turismo gastronômico brasileiro para um país que tem aumentado seu emissivo de turistas nos últimos anos”, informou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, somente em 2014, 84 mil visitantes estiveram no Brasil. 
O evento culinário fez parte da celebração dos 120 anos de Amizade entre Brasil-Japão. Os principais representantes do trade turístico do Japão compareceram em peso: agentes de viagens, profissionais do turismo, representantes de redes de hotéis e de empresas aéreas. 
Lummertz lembra que o Japão é um dos países beneficiados pela isenção de visto de turismo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. “A dispensa é um estímulo para os visitantes japoneses conhecerem a diversidade da oferta turística brasileira e praticarem atividades envolvendo não só gastronomia, mas cultura, ecoturismo, praia e esportes em diferentes destinos do Brasil". 

Os chefs 

Atala é proprietário de um dos mais conceituados restaurantes de São Paulo, eleito o 6º melhor restaurante do mundo pela revista inglesa Restaurant. Já Narisawa é dono do restaurante Tokyo’s Les Creations de Narisawa, que obteve a oitava colocação entre os melhores restaurantes do mundo também pela mesma revista.


Fonte - Ministério do Turismo
Foto - Ministério do Turismo
 
 


 

 Com hashtags similares:


MAIS ACESSADAS
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Carne seca cozida com mandioca é uma delícia
Faça o bolo nega-maluca de liquidificador. Fica delicioso
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Prepare este arroz de forno com carne moída e queijo
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Educação alimentar
Livro traz receitas e incentiva o consumo de alimentos regionais
Publicação do Ministério da Saúde incentiva o consumo de frutas e outros alimentos regionais, além de trazer receitas. Baixe o livro em PDF.

Com creme de ricota
Polenghi recria receitas como de brigadeiro com menos calorias
Projeto da Polenghi possibilita fazer receitas tradicionais trocando ingredientes mais calóricos pelo creme de ricota light. Um deles é brigadeiro de colher.

Conscientização
Dia Mundial da Água, domingo (22/3), chama a atenção para uso consciente
Impossível imaginar a vida sem a água. Mas ela é um bem que dá mostras de que pode acabar e é necessário o uso com consciência por parte de todos.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +